Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte dos pilares da CEMAVEL, para que seus direitos sejam respeitados, trabalhamos com base em uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a CEMAVELshop e você é baseada no respeito e comprometimento.

Situações para trocas ou devoluções

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras desde que o produto esteja intacto, temos um relatório fotográfico da saída do material, proporcionando uma relação de confiabilidade entre a CEMAVEL X TRANSPORTADORA X CLIENTE, e estará a disposição sempre que solicitado.

Serão aceitas devoluções com base em três situações:

  • Embalagem original e sem avarias
  • Não contenha indícios usos, ou de avaria por mau uso
  • Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham


A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela equipe da CEMAVEL, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Avaria

Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento para devolução imediata com a mesma transportadora da entrega.

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante, entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento que iremos orienta-lo da melhor maneira possível. Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

  • Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento
  • Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento
  • O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado
  • Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor
  • Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto

Cancelamento de pedido e entrega

A CEMAVEL reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como: 

  • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito
  • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento. 
  • Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada